Câmara Municipal de Itapipoca homenageia mulheres com o Prêmio Mulheres que contribuíram com o crescimento de Itapipoca

img
#itapipoca 12 DE MARÇO DE 2015
Dentro das festividades do Dia Internacional da Mulher a Câmara Municipal de Itapipoca homenageou na noite de quinta-feira, (12/03) dez personalidades femininas. A iniciativa foi da presidente da Casa a vereadora, Ana Paula Braga Veras que fez a sugestão aos Edis e por meio de uma enquete através do site e das páginas da Câmara nas redes sociais a população escolheu e votou nas dez mais notáveis.
A outorga “Homenagem de Honra às Mulheres que contribuíram com o crescimento de Itapipoca”, estabelece reconhecer a importância da mulher no conjunto da sociedade que seja; como mãe, esposa, trabalhadora, enfim, como cidadã, que contribuiu no seu cotidiano para o desenvolvimento político, social e econômico do município de Itapipoca.
“A homenagem teve como objetivo reconhecer a contribuição dada por estas senhoras algumas ainda vivas, e outras in memoriam, porém vão se eternizar na memória de um povo que tem um carinho todo especial por cada uma delas”. “A ideia, também visa fortalecer a busca pela igualdade de gênero na sociedade itapipoquense e brasileira”. “Destacar a importância da mulher e o seu papel relevante que exerce em nosso meio, é a forma que este Poder encontrou por meio de algumas delas, de fazer este reconhecimento”, explicou a presidente Paulinha.
Após a entrega do troféu, a agraciada Dona Terezinha Sampaio agradeceu em nomes de todas as mulheres itapipoquenses a premiação ali recebida do Poder Legislativo. E, se dirigindo a presidente da Câmara disse: está muito feliz e que este reconhecimento é de notória relevância para cada uma ali presente. Ela destacou também um texto da Encíclica - “MULIERES DIGNITATEM”-“A DIGNIDADE DA MULHER”.
Os vereadores presentes também se pronunciaram como forma de agradecimento por tudo que estas Senhoras realizaram pela sociedade itapipoquense. Diversos prêmios foram sorteados para algumas mulheres que foram assistir a solenidade.
As homenageadas foram: Alzira de Freitas Viana (In Memoriam), Ana Ione Braga Gomes (In Memoriam), Antônia de Sousa Frota, Francisca da Silva Góis, Irmãs Filhas de Santa Maria da Providência, Maria Ana de Castro (In Memoriam), Maria Eubia Barroso (In Memoriam), Maria Nazaré de Sousa (In Memoriam), Rosalie Porfírio Sampaio e Terezinha Sampaio Menezes Teixeira.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito