Comisssões da Câmara de Itapipoca se reúnem para discutir o Plano Municipal de Educação

img
#itapipoca 18 DE JUNHO DE 2015
Hoje (18) pela manhã as Comissões de Legislação, Justiça, Fiscalização e Redação final, Orçamento, Finanças, Educação, Cultura e Desporto discutiram sobre o Projeto de Lei Nº 36/2015. O projeto que é de autoria do poder executivo municipal fala sobre o Plano Municipal de Educação de Itapipoca para o decênio 2015-2025.
O documento envolve todos os níveis e modalidades de ensino do setor público e privado e define diretrizes e metas educacionais para os próximos dez anos. Foi realizado um levantamento da atual realidade da Educação em Itapipoca, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior. A pesquisa foi realizada por uma comissão técnica legalmente instituída, com representação das Instituições Educacionais, Sindicatos dos Professores, secretarias da Prefeitura, representantes de pais e alunos, Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Educação.
Os vereadores verificaram o referido projeto e afirmaram que ele está de acordo com a Lei Orgânica do Município e obedecem as técnicas Jurídicas e Legislativas.
Com metas alinhadas ao Plano Nacional de Educação e do Plano Estadual de Educação, o texto base do PME terá agora sua redação final em forma de projeto de lei e segue para a aprovação junto à Câmara de Vereadores, onde deverá ser avaliado e aprovado ainda durante o mês de junho.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito