Audiência Pública: Mitos e Verdades sobre o Câncer de Mama

img
#itapipoca 25 DE OUTUBRO DE 2013
A Prefeitura de Itapipoca e Conselho Municipal do Direito da Mulher, dentro das programações que envolvem a 1ª Campanha Municipal de Prevenção do Câncer de Mama e Colo do Útero, agregada ao movimento "Outubro Rosa" buscam através desta audiência, fazer explanações inerentes ao tema suscitado. O papel de ambos os organismos é sensibilizar a população feminina acerca da prevenção e a luta com esse mal que afeta muitas mulheres em todo mundo.
Que juntos possamos cumprir com o nosso papel, que é a demonstrar o nosso amor e respeito pela mulher e cumprir o grande objetivo de disseminar a importância da prevenção do Câncer de Mama.
Durante o mês de outubro, o movimento conhecido como Outubro Rosa é celebrado mundialmente. Uma ação que busca conscientizar a população a respeito da luta contra o câncer de mama, enfatizando a importância do exame periódico de mamografia em mulheres com mais de 40 anos. O movimento começou nos Estados Unidos e hoje é realizado em todo o mundo.
Segundo o Inca, Instituto Nacional do Câncer, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e o segundo mais frequente em todo o mundo. Por isso a necessidade de prevenção, pois quanto mais cedo a doença é detectada, maiores são as chances de cura.
A Câmara Municipal de Itapipoca apóia este movimento.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito