Audiência Pública: Segurança Municipal Bancária

img
#itapipoca 06 DE NOVEMBRO DE 2013
Aconteceu ontem dia 06/11 no Plenário da Câmara Municipal de Itapipoca a Audiência Pública que visou debater "a obrigatoriedade da instalação de dispositivos de segurança nas agências e nos postos de serviços das instituições financeiras, localizadas no município de Itapipoca".
O evento contou com a presença da Presidente da Câmara - Paulinha Braga, Presidente do Sindicato dos Bancários no Ceará - Carlos Eduardo Bezerra, Gerente Geral do Banco Itaú de Itapipoca - Denilson Vieira, Gerente de Contas do Banco Itaú de Itapipoca - Urbano Jobson, Comandante do 11. Batalhão de Itapipoca - Isaias Ferreira da Silva, os vereadores Neide da Betânia e Josilé, além de outras autoridades.
O Comandante do 11. Batalhão de Itapipoca Ten. Cel. PM Izaías Ferreira falou da importância desta audiência pois a cidade está crescendo muito e que tais medidas propostas pelo projeto de lei que será apresentado serão de muita valia para a população.
O Presidente do Sindicato dos Bancários no Ceará - Carlos Eduardo Bezerra falou sobre o projeto de Lei de Segurança Bancária, que é uma iniciativa do Sindicato dos Bancários do Ceará diante do preocupante cenário de insegurança bancária, dentro de um projeto nacional de iniciativa da Contraf-Cut, que congrega bancários de todo o país. Os números de violência são alarmantes, com registro de um ataque a bancos e/ou clientes a cada três dias. O sindicato avalia que algumas agências da capital cearense avançaram com relação aos itens de segurança, mas nenhuma está cumprindo plenamente todos os itens da Lei.
Marcos Francilino - Diretor do Sindicato dos Bancários falou que a iniciativa tem em vista a prevenção e a contenção da violência e criminalidade que desafiam a sociedade. A Lei leva e conta a necessidade de criar segurança nos estabelecimentos bancários, sob a ótica da proteção dos cidadãos e usuários dos bancos.
Por fim a Presidente da Câmara Paulinha Braga se prontificou a apresentar o projeto de lei sobre o Estatudo Municipal de Segurança pública aos demais vereadores por projeto de indicação e também apresentar ao prefeito Dr. Dagmauro a proposta.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito